SãoPaulo 05.10.2015
Aparência e estilo de produtos de tecnologia
Faça o download o relatório Aparência e estilo de produtos de tecnologia, com os resultados global e do Brasil
- Na média global, 33% dos mais de 26 mil entrevistados no mundo concordam que a aparência e o estilo são fatores muito importantes na decisão de compras de produtos de tecnologia.
- No Brasil, 45% dos entrevistados declarou concordar que estilo e aparência de produtos tecnológicos são fundamentais e decisivos.
- Para os brasileiros, os aparelhos de celular e os televisores são as categorias em que o design e aparência são considerados mais importantes (64% concordam fortemente no caso dos smartphones e 60% no caso dos televisores).
A GfK perguntou para mais de 26.000 pessoas, de 22 países incluindo o Brasil, o quanto a aparência e o estilo de produtos de tecnologias são decisivos para a compra. Em especial no Brasil, perguntamos também quais são os produtos tecnológicos que os consumidores comprariam considerando a aparência e o estilo, bem como as marcas que são consideradas campeãs nestes quesitos.
Baixe o relatório gratuitamente
Clique aqui para fazer o download do relatório
Tenha também os infográficos
Média global
Resultado por país
Sobre o estudo
A GfK conduziu uma pesquisa online (face-to-face na Ucrânia) com mais de 26.000 pessoas com mais de 15 anos, em 22 países. O trabalho de campo foi realizado em 2014. Nos países onde a pesquisa foi feita online, os dados foram ponderados para refletir a composição demográfica da população online com mais de 15 anos, em cada mercado. Na Ucrânia, onde as entrevistas foram feitas pessoalmente, o estudo é representativo da população urbana do mais alto nível, com mais de 15 anos, excluindo os mais baixos níveis de SES, e foi restrito a pessoas que usaram a Internet nos últimos 30 dias. Os países mencionados neste estudo são: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.