10.12.2015
Numa Casa Inteligente, os três benefícios mais apelativos para os consumidores são o “controlo e segurança”, a “energia e iluminação” e a “conetividade e entretenimento”, com 55, 53 e 48 por cento, respetivamente. Já a “saúde” e os “equipamentos inteligentes” surgem em 4.º lugar na lista de preferências, ambos com 43 por cento.
Se por um lado, os consumidores acreditam que a Casa Inteligente está para breve, por outro continuam a achar que existem barreiras a ultrapassar, nomeadamente o preço (33 por cento) e a preocupação com a privacidade (25 por cento). Apesar de esta ser a tendência internacional, existem algumas nuances a destacar por país: os britânicos consideram que a sua segunda maior barreira é a “falta de conhecimento” e a não a “privacidade”, enquanto para os brasileiros é a “deficiente ligação à internet”.
No que diz respeito à preferência que os consumidores têm acerca de quem confiam para lhes fornecer a tecnologia, 45 por cento preferiu um único fornecedor – muito provavelmente no desejo pela simplicidade e por um único sistema – enquanto 29 por cento referiu a ideia de ter múltiplos fornecedores. Mesmo assim, existem diferenças nacionais. Por exemplo, enquanto os consumidores na maioria dos países são a favor de um fornecedor de serviços que providencie energia e iluminação, os consumidores da Coreia do Sul preferem um fabricante da área eletrónica para esta questão.
Fonte: Estudo Global GfK (Outubro 2015 "Smart Home")
Estudo Global GfK (Outubro 2015 "Smart Home")
A Gfk entrevistou mais de 1000 adultos, com idades iguais ou superiores a 16 anos na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil, Coreia do Sul e Japão, com entrevistas conduzidas online. Os inquiridos foram recrutados de modo a serem uma amostra representativa dos utilizadores online em cada mercado. O trabalho de campo ocorreu entre setembro e outubro de 2015
Campaign Amplifier gives marketers a richer understanding of advertising effectiveness on Meta social media platforms.
Read moreNIQ and GfK complete combination, creating the world’s leading consumer intelligence company
Read moreGfK has entered into an agreement to sell its European Consumer Panel (GfK CP) business to YouGov plc (YouGov)
Read more